De acordo com diversos relatos ao redor da internet, The Legend of Zelda: Echoes of the Wisdom, próximo grande lançamento da Nintendo, já pode ser jogado em sua totalidade por meios ilegais. Uma ROM com o jogo completo vazou na rede na madrugada desta sexta (13), mantendo uma tradição preocupante para a Big N.
The Legend of Zelda: Echoes of the Wisdom está a apenas duas semanas de ser lançado, repetindo o mesmo erro de quase todos os lançamentos first-party do Nintendo Switch – incluindo de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Com cerca de 10 a 15 dias do lançamento, é comum ver os exclusivos da Nintendo aparecendo na internet, permitindo que as pessoas tenham acesso antecipado por emuladores ou consoles desbloqueados.
Nos últimos anos, a Nintendo vem enfrentando grandes desafios com vazamentos – tanto de informações quanto de jogos completos. Em junho, a empresa conseguiu solucionar parte do problema ao eliminar a principal fonte do leaker Pyoro, evitando que seus anúncios caíssem na rede antes da transmissão de sua tradicional Nintendo Direct. Contudo, o vazamento dos jogos permanece acontecendo.
The Legend of Zelda: Echoes of the Wisdom é o primeiro jogo da franquia a ser protagonizado pela Princesa Zelda, invertendo os papéis e lhe encarregando da árdua missão de salvar Link das garras de Ganon. Além disso, será o primeiro título da série a ser totalmente localizado em pt-br, uma grande conquista para os brasileiros.
The Legend of Zelda: Echoes of the Wisdom chega oficialmente em 26 de setembro, exclusivamente para o Nintendo Switch.