Revelado na E3 2016 durante a conferência da Microsoft, We Happy Few é um vindouro indie produzido pela Compulsion Games e distribuido pela Gearbox – este que de início seria exclusivo de Xbox One e PC, mas depois acabou sendo revelado que uma versão de PS4 também será lançada.
Por alguma razão pouco justificada, o órgão de censura da Austrália havia proibido o game no país, o que foi surpreendente considerando que apesar de uma temática sombria e uma certa violência gráfica, o jogo não apresenta nada de tão absurdo. Segundo o Código de Classificação Nacional da Austrália, o jogo infringia o código moral do país por possuir apologia a sexo, consumo de drogas e violência, o que torna tudo mais estranho ainda já que jogos como GTA V passaram ileso pela censura do país.
Agora, próximo de seu lançamento, parece que os australianos voltaram atrás e liberaram o título no país sem mais nem menos. Em We Happy Few, você está em uma Inglaterra dos anos 1960 e passa a ser caçado após se recusar a tomar uma pílula que simula alegria nas pessoas, assim descobrindo a verdadeira face do mundo e tendo de enfrentar todos que te querem morto por ser um “desertor”.
O jogo chega no dia 10 de agosto.