De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. planejar expandir o universo de Game of Thrones para o cinema. Ao que tudo indica, o estúdio já começou a trabalhar em um longa ambientado em Westeros, mas que por hora segue nos estágios iniciais de produção – sem diretor, roteiristas ou elenco definido.
A ideia de trazer a franquia para as telonas não é nova, tendo sido confirmada pelo próprio George R. R. Martin em 2015. Na época, o autor de Crônicas de Gelo e Fogo revelou em entrevista que havia planos para um filme, mas que ele não estava envolvido no projeto.
Segundo Martin, a ideia do estúdio era explorar uma época mais antiga de Westeros, podendo trazer de volta à vida alguns personagens que acabaram morrendo na série. Levando em consideração que essa entrevista já tem quase 10 anos de idade, é provável que os planos relacionados à trama possam ter mudado.
Atualmente, o universo criado por Martin está sendo expandido pelas séries A Casa do Dragão (que se encaminha para sua terceira temporada) e O Cavaleiro dos Sete Reinos, que fará sua estreia em 2025. Um terceiro seriado que exploraria a vida de Jon Snow após os eventos de Game of Thrones foi cancelado em abril deste ano.
Mesmo com um final controverso, Game of Thrones se consagrou como uma das séries de TV mais populares e bem-sucedidas da modernidade. Os últimos blockbusters da Warner (Furiosa: Uma Saga Mad Max e Coringa: Delírio a Dois) não se saíram bem em bilheteria, o que certamente influenciou a empresa a apostar ainda mais alto na franquia.