De acordo com a Bloomberg, a Warner Bros. Games cancelou a versão estendida de Hogwarts Legacy. Apesar de nunca ter sido anunciada oficialmente, corriam-se rumores de que a Avalanche estaria trabalhando em uma “Definitive Edition” do jogo desde o início de 2024.
A fonte anônima da Bloomberg alega que o principal motivo do cancelamento foi a baixa quantidade de conteúdo inédito, o que não justificaria uma nova compra por um preço mais elevado. Os vazamentos indicavam que a Rocksteady também estava envolvida no desenvolvimento e que o foco seria em algumas missões cortadas da versão final.
A notícia sucede o fechamento dos estúdios Monolith Productions (de Shadow of Mordor), Player First Games e Warner Bros. Games San Diego, o que também resultou no cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha. Após o fracasso comercial de Suicide Squad: Kill the Justice League, relatos apontam que a divisão de games da Warner estaria passando por algumas questões financeiras devido ao prejuízo.
Em contrapartida, Hogwarts Legacy foi disparado seu jogo mais vendido dos últimos anos, ultrapassando a marca de 34 milhões de unidades. Apesar do cancelamento da versão estendida, a sequência do título segue em desenvolvimento e terá ligação direta com o reboot de Harry Potter, em produção pela HBO.
Enquanto isso, rumores alegam que a Rocksteady estaria trabalhando em um novo jogo do Batman.