Para quem curte jogos retrô, se preparem, pois está vindo um novo título bem interessante, refiro-me ao Vengeful Guardian: Moonrider, novo jogo desenvolvido pela JoyMasher e distribuído pela The Arcade Crew, a dupla brasileira que já trouxeram títulos como Blazing Chorme, Odallus: The Dark Call e muitos outros.
Tivemos acesso a demo do novo título da desenvolvedora brazuca, e ela traz muito do sentimento de jogar um Revenge of Shinobi do Mega Drive, porém muito mais frenético.

Uma demo curta, mas…
Vamos por partes. A premissa do jogo se passa em um futuro regido por um governo totalitário. Moorider é criado para defender esse regime, mas se recusa a seguir sua programação e entrará em ritmo de vingança contra seus criadores!
A jogabilidade é bastante frenética e cada passo deve ser bem analisado antes de avançar para o próximo estágio da fase. A variedade dos inimigos também é bem interessante. A trilha sonora é outro espetáculo a parte, uma mistura de som oriental com eletrônico, retratando o ambiente futurístico cyberpunk em que o jogo se passa.
Infelizmente a demo é muito curta, em menos de 20 minutos você pode termina-la. Mas, no alto de minha “sapiência gamística”, terminei em meros 38 minutos, depois de morrer várias vezes. Ela nos apresenta duas fases bastantes distintas tanto em inimigos quanto em cenário.

Na primeira fase estamos dentro de um laboratório e Moorider (nome muito estiloso, diga-se de passagem) chega mostrando quem manda. A luta contra o boss é simples, basta decorar seus movimentos e atacar na ordem certa.
Já a segunda fase se passa no ar, e usamos pequenas naves como plataformas. A demo termina na hora que encontramos o segundo chefão.
Por ser muito curta, a demo não mostra nenhuma arma nova, ou algum outro esquema de jogabilidade mais interessante. O que realmente me deixou animado com Vengeful Guardian: Moonrider foi o trailer que é apresentado no final da demo, onde mostra uma sequência de perseguição de moto, cenários aleatórios, novas armas e uma jogabilidade mais interessante. Infelizmente, tudo isso fica preso ao trailer e não na demo jogável.

Acredito que Vengeful Guardian: Moonrider será mais um ótimo título da JoyMasher, que consegue trazer aquela nostalgia dos jogos retrô mas com algo novo. O jogo será lançado ainda em 2022 para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e PCs.