Uma das novas tendências mais empolgantes da última E3 é que os desenvolvedores anunciam e lançam um jogo no mesmo dia. Um desses títulos é o Unravel Two da Coldwood Interactive, que foi revelado durante o EA Play e disponibilizado para download instantâneo.
CAMPANHA
Em Unravel Two temos o retorno de Yarny, depois de naufragar na abertura, ele se vê encalhado, mas não sozinho. Um segundo yarny está juntando a aventura! Os dois devem trabalhar juntos para restaurar um farol e pedir ajuda. Este farol serve como centro de onde os jogadores podem escolher níveis e acessar níveis de desafio.
A jornada dos Yarnies se desdobra essencialmente de uma visão minimalista, com pássaros, lâminas de grama e itens domésticos pequenos. Mas à distância, você pode ocasionalmente ver pequenas cenas representadas por aparições obscuras de duas crianças que parecem estar fugindo de um lar adotivo, e a história é contada de forma intermitente e à distância, por isso é difícil acompanhar exatamente o que está acontecendo, especialmente quando você está tão profundamente envolvido no que está acontecendo em primeiro plano.
Como no primeiro título, Unravel Two apresenta 7 capítulos diferentes, cada um ocorrendo em locais diferentes e únicos. Os ambientes apresentados ao longo deste jogo são simplesmente impressionantes. Os fundos suaves, mas realistas, juntamente com um estilo de arte muito bonito. Mesmo que você não seja um fã incondicional de jogos puzzles, os lindos visuais podem fazer o Unravel Two valer o preço. Mas enquanto alguns jogadores podem achar a narrativa transparente muito nebulosa e imprecisa para prestar atenção, eu achei as aparições de fundo como o ingrediente secreto que faz o jogo parecer não apenas artístico. Sim, é difícil absorver a história dos fugitivos com alguma clareza, mas acho que é exatamente isso que a Coldwood pretendia. Essas cenas nos provoca emoções ou humores que são frequentemente refletidos na ação do primeiro plano de maneira bastante bela.
GAMEPLAY
Espertamente, Coldwood adicionou uma série de mini-níveis extra difíceis para aqueles que querem esticar as pernas após a conclusão da narrativa.
Os quebra-cabeças no Unravel Two conseguem um equilíbrio perfeito entre o simples e o desafiador. Eles são o suficiente para fazer você pensar bem algumas vezes, mas não frustrante o suficiente para fazer você jogar o controle na parede. Há pontos de verificação mais do que suficientes para ajudá-lo. Aqueles que procuram por quebra-cabeças e mecânicas implacáveis podem achar a campanha do Unravel Two um pouco decepcionados.
DEVO COMPRAR ?
No geral, o Unravel Two é uma boa opção, ele hospeda uma infinidade de novos quebra-cabeças que forçam os jogadores a pensar, mas sem fazê-los enlouquecer. Muitos checkpoints podem desanimar os jogadores que procuram um desafio. A dinâmica totalmente nova do co-op realmente dá uma sacudida de energia para este jogo; Sem esse novo componente, tive medo de que o Unravel Two fosse apenas uma expansão do primeiro game. Aqueles que realmente curtiram o primeiro Unravel vão adorar o que sua sequencia tem a oferecer. Apesar da duração da campanha (levará cerca de cinco a sete horas para ser concluída), há muito conteúdo bom e de alta qualidade em Unravel 2, e fica claro pelo talento artístico que a Coldwood infundiu em cada centímetro desse indie, este jogo foi um ótimo trabalho e feito com carinho.
*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela EA GAMES