Ótima dublagem
Coop online ou offline” negatives=”Câmera confusa no uso dos gadgets
Campanha muito curta”][rating title=”Gráficos” value=”9.0″]
[rating title=”Jogabilidade” value=”8.0″]
[rating title=”História” value=”5.0″]
[rating title=”Dublagem” value=”10.0″][/review_summary]
LEGO Worlds é o mais novo título da famigerada franquia de jogos da Traveller’s Tales e da Warner Games, lançado oficialmente nessa última terça, dia 7 de março, para PS4, Xbox One, PC e também para o recém lançado Nintendo Switch.
Ao contrário do que estamos acostumados a ver nos outros jogos de LEGO, onde nós sempre jogamos adaptações de franquias cinematográficas famosas, LEGO Worlds chega com uma ideia totalmente nova para a série, sendo um jogo sandbox muito semelhante a um dos jogos mais populares da atualidade, Minecraft.
Mesmo com a comparação inevitável ao jogo da Mojang, LEGO Worlds conseguiu manter sua própria identidade e ser um jogo único do gênero, e parte disso foi graças ao feedback dos fãs que tiveram a oportunidade de jogar o game em early access desde 2015 e ir dando sugestões de melhoras para a desenvolvedora (porém apenas jogadores de PC que utilizam a plataforma da Steam tiveram essa oportunidade).
O seu primeiro diferencial é que apesar do foco do jogo ser totalmente o modo criativo, onde podemos criar o nosso mundo LEGO do jeito que bem entendermos, é necessário primeiro jogar a campanha para que possamos ir coletando novos elementos do cenário e diversas outras coisas para enriquecer a nossa criação. Ao contrário dos outros jogos do gênero, LEGO Worlds possui uma campanha onde passamos por diversos mundos de LEGO, com os mais variados ambientes (com direito até a um mundo de doces) e neles vamos fazendo sidequests para ganhar blocos dourados e ir liberando novos mundos e também vamos sugando tudo que for possível para a nossa ferramenta de criação.
Ao longo da campanha liberamos várias outras ferramentas de criação, cada uma com a sua utilidade, dentre elas modificar o terreno em que estamos, pintar blocos, multiplicá-los, e a lista continua. Tudo isso será necessário para o momento em que você for criar seu próprio mundo, e o mais legal de tudo isso é que dessa vez você pode jogar em coop online com alguma outra pessoa, o jogo não se limita apenas ao coop local.
Como era de se esperar de um game publicado pela Warner, a dublagem está excelente. Durante a campanha seremos guiados por um narrador o tempo inteiro, e essa é a única voz que vamos ouvir nesse jogo, mas ainda assim a dublagem não deixou a desejar.
A duração da campanha gira em torno de 5 horas e infelizmente é um tempo muito curto para o padrão de jogos atuais, porém isso é justificável, pois o foco do jogo é o modo criativo e isso estenderia sua jogatina por um tempo infinito, então o jogo tem uma vida útil bem longa e diversão garantida por meses.
Um pequeno defeito com respeito a jogabilidade seria a câmera que muitas vezes se posiciona em lugares péssimos na hora em que estamos usando os nossos gadgets, principalmente o de modificar o terreno. Isso incomoda um pouco mas não chega a estragar a sua experiência no jogo, pois tudo continua funcionando normalmente.
LEGO Worlds é um jogo que não deve ser subestimado por ser semelhante ao todo poderoso Minecraft, pois como foi dito antes, a inspiração é evidente mas o jogo é único ao seu próprio modo. O game é recomendado para gamers de todas as idades e mais recomendado ainda se for jogado em coop, jogar ele com seu filho ou alguma outra criança será diversão garantida para ambos.