Atendendo a muitos pedidos da comunidade, a Ubisoft disponibilizou um patch que remove a obrigatoriedade de stealth nas missões de Star Wars Outlaws. A partir de agora, o jogador tem a liberdade de jogar da forma como achar melhor: seja na base da furtividade ou causando um grande caos.
A principal alteração está na forma como o jogo procede ao Kay ser detectada. Em grande parte das missões principais, o gameplay era interrompido e retornava automaticamente para o último checkpoint – fator que costumava ser bem frustrante, considerando a visão sobrehumana de alguns inimigos. Agora, um combate é iniciado, dando a possibilidade do jogador lutar ou se esconder em outro lugar.
A mudança é ainda mais bem-vinda durante invasões às bases das facções, que exigiam que o jogador não fosse detectado em nenhuma circunstância e ainda o punia com menos pontos de reputação. Os desenvolvedores também aumentaram o tempo que Kay pode carregar uma arma coletada no chão, permitindo usufruir do seu arsenal expandido por um período maior.
“Sabemos que muitos gostam da abordagem furtiva, por isso foi importante para nós preservar esse estilo, enquanto oferecemos a liberdade de decidir como prosseguir em cada missão. Você tem a chance de passar despercebido, entrar em combate ou – meu favorito – se esgueirar até ser descoberto, para depois abrir seu caminho à força” explicou o diretor Drew Rechner.
Star Wars Outlaws está disponível para PS5, Xbox Series e PC.