A Ubisoft surpreendeu a comunidade de PC ao lançar um patch que censura a nudez de Far Cry 4. A empresa não prestou nenhuma explicação a respeito da decisão, o que deixa tudo ainda mais aleatório, considerando que trata-se de um jogo lançado há 11 anos.
A censura vem causando uma certa confusão entre os jogadores, que não entenderam o que levou a Ubisoft a fazer isso ou porque foi feito especificamente com Far Cry 4. Na classificação indicativa do jogo, consta que existe nudez em algumas cenas, então não há nada polêmico em meio ao que foi removido.

Dentre os trechos censurados, temos uma mulher encontrada na arena de Shanath. Originalmente, ela estava com os seios expostos, mas agora aparece usando um sutiã. Nessa mesma parte do jogo, o protagonista também aparecia sem roupas, mas agora está usando uma espécie de tanga.
A Ubisoft segue sem se pronunciar a respeito do assunto. Por enquanto, as versões de consoles ainda estão sem censura, mas existe a possibilidade do patch chegar aos demais ports no futuro.