Sucesso entre leitores e fãs da franquia Assassin’s Creed, os livros da série já venderam 3 milhões de cópias no mundo, sendo mais da metade no Brasil, e seu lançamento também estará presente na maior feira de livros da América Latina. No dia 11 de dezembro, às 12h, Matthew J. Kirby, autor do livro, e Aymar Azaïzia, head de conteúdo e transmídia da Ubisoft, participam de um painel exclusivo na primeira edição virtual da Bienal do Livro , discutindo as inspirações e história do romance inteiramente ambientado no universo de Assassin’s Creed Valhalla, último jogo da série.
Com uma história original, desenvolvida em 368 páginas, a obra é ambientada no universo do recém-lançado game Assassin”s Creed Valhalla, em que clãs vikings decidem juntar forças e concentrar seus esforços na conquista dos litorais controlados pelos saxões, colocando em xeque a soberania dos reis de Wessex, que sonham há séculos com a unificação da Bretanha.
O livro acompanha a jornada de Geirmund Hel-hide, descendente de grandes reis nórdicos que parte em uma missão para provar seu valor como viking e como grande guerreiro. Na jornada pelos mares do Norte, ele cruza com um ser mitológico, que lhe concede um bracelete repleto de mistérios. O artefato promete grande poder àquele que o carrega, mas também traz a profecia de uma terrível traição.
Conforme Geirmund sobe na hierarquia do temido exército do rei Guthrum, ele tem de usar sua astúcia para encarar e vencer todos os desafios que aquela terra, arrasada pela morte e pela guerra, lhe traz. Na luta ao lado de guerreiros leais, o caminho de Geirmund o leva a um conflito tão antigo quanto os próprios deuses.
Para saber mais sobre o game Assassin’s Creed Valhalla, acesse o link .