A Disney finalmente parece ter encontrado o diretor para o novo filme da franquia de Tron. Garth Davis, mais conhecido por dirigir Lion: Uma Jornada Para Casa, foi escolhido para dirigir o longa estrelado e produzido por Jared Leto.
Outro longa de sucesso do diretor foi o filme Maria Madalena, lançado em 2018, com Roney Mara estrelando.
De acordo com o Deadline, embora não seja conhecido por projetos de grande orçamento, fontes dizem que Davis fez questão de assumir o projeto da Disney que está estagnado há quase dez anos.
Desde 2017, quando Jared Leto foi anunciado como o novo produtor do longa, as ideias ficaram apenas nos papeis para um possível reboot. No entanto, com Garth Davis entrando no projeto, pode significar que o filme finalmente possa acontecer. Contudo, as fontes enfatizam que o sinal verde da Disney ainda não foi dado.
O primeiro filme da franquia, Tron: Uma Odisseia Eletrônica, foi lançado em 1982, estrelado por Jeff Bridges. A história é ambientada em um programa de computador chamado Grid, onde um hacker de computador é sequestrado e forçado a participar de jogos de gladiadores. Em 2010, Bridges retornou para a franquia em Tron: O Legado, co-estrelado por Garrett Hedlund e Olivia Wilde.
Jesse Wigutow escreveu o novo roteiro do longa, que é produzido por Leto, Justin Springer e Emma Ludbrook. Além disso, o reboot ainda não ganhou previsão de lançamento ou detalhes sobre a história.