Hoje, a Eidos-Montréal lançou um novo vídeo dos desenvolvedores revelando mais sobre a inspiração e o talento por trás da trilha sonora de Marvel’s Guardians of the Galaxy. Também explica como as obras-primas do pop e do rock dos anos 80 foram misturadas com o jogo para criar uma mecânica inovadora, a reunião.
Guardians of the Galaxy da Marvel inclui três estilos musicais distintos em sua trilha sonora: uma composição orquestral épica, uma compilação de faixas licenciadas dos anos 1980 e um álbum de rock original criado exclusivamente para o jogo. O comentário dos bastidores de Steve Szczepkowski, diretor de som da Eidos-Montréal, descreve como ele e sua equipe fundiram esses elementos para criar uma experiência musical única e como eles influenciam a jogabilidade.
Steve Szczepkowski diz: “A música é fundamental para a franquia Guardians e queríamos que se destacasse durante a experiência de jogo. A trilha sonora faz parte do jogo e nós a usamos muito mais profundamente do que você imagina. Seja dando vida ao combate durante uma reunião ou dando vida ao grupo favorito do Lorde das Estrelas, nós entrelaçamos todos os elementos para apimentar a história desse grupo de desajustados . “
Steve revela como a incrível trilha sonora orquestral, composta pelo indicado ao prêmio BAFTA Richard Jacques, traz uma qualidade épica e cinematográfica aos Guardiões da Galáxia da Marvel . A trilha sonora, que foi gravada no famoso Abbey Road Studios de Londres, apresenta quase seis horas de música original que acompanhará os jogadores em sua jornada heróica e emocional pela galáxia. Tomamos muito cuidado ao misturar a trilha sonora com os outros gêneros musicais incluídos no jogo, pois queríamos garantir uma transição perfeita de um momento orquestral épico para um hit licenciado.
Steve afirma que o fator diversão foi o mais importante na escolha da música licenciada para complementar a visão dos Guardiões da Eidos-Montreal. Os sucessos do pop e do rock dos anos 80 foram selecionados com muito cuidado e serão ouvidos em momentos especialmente escolhidos para transportar os músicos de volta àquela época. A música inclui faixas de Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block, Rick Astley, Chocolate Quente e muitos mais que não iremos revelar ainda.
O recurso exclusivo do rally leva o uso da trilha sonora um passo adiante, permitindo que músicas selecionadas sejam tocadas durante o combate. Os jogadores podem jogar o walkman do Lorde das Estrelas para repetir um golpe dos anos 80, especificamente escolhido para inspirar e encorajar os Guardiões durante o combate. Steve explica que algumas dessas canções podem não ser as esperadas em tal cenário, mas é exatamente essa justaposição que traz elementos adicionais de diversão para essas sequências.
Finalmente, Steve revela como ele inesperadamente fundou um novo grupo de rock para o mundo original dos Guardiões da Galáxia da Marvel . Ao ser informado de que no jogo Peter Quill adota o nome Star-Lord, que é o mesmo nome de seu grupo favorito, Steve começou a trabalhar para criar o grupo homônimo. Um disco inteiro foi gravado para o jogo com temas originais que homenageiam o rock e a natureza disfuncional dos Guardians.
Os Guardiões da Galáxia da Marvel estarão disponíveis nos consoles PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X | S e Xbox One, no PC e streaming com GeForce NOW em 26 de outubro de 2021. Marvel’s Guardians of the Galaxy: Versão em Nuvem também estará disponível para Nintendo Switch em 26 de outubro em regiões selecionadas.