O remake de Trials of Mana contém muitas adições e alterações quando comparado ao seu original, muitas das quais podem ser bem vindas para a maioria dos jogadores fãs do clássico. No entanto, há uma mudança que inevitavelmente levará uma minoria à beira da loucura. Originalmente lançado no Super Nintendo em 1995, o Seiken Densetsu 3 nunca foi trazido para o Ocidente de forma oficial. Isso mudou com o lançamento de 2019 da Collection of Mana , que incluiu o jogo nos portos de seus antecessores, Final Fantasy Adventure e Secret of Mana . Agora, os chamados Trials of Mana está recebendo um remake em 3D completo para consoles modernos.
O remake é um jogo totalmente em 3D. Ao contrário dos remakes anteriores de Secret of Mana e Final Fantasy Adventure, os novos Trials of Mana não só apenas atualizam os visuais para o 3D, mas deixam a jogabilidade original intocada; este é um remake completo , com novas mecânicas de combate e controle total da câmera.
Há uma nova mudança em Trials of Mana, os waypoints, que usa ícones de mapas para direcionar o jogador para o próximo destino para avançar na história. Obviamente, essa alteração foi feita para tornar o jogo mais acessível aos novos jogadores que, de outra forma, poderiam se perder entre as grandes cidades.
A adição desses waypoints é uma concessão à modernidade, que pode beneficiar Trials of Mana . No cenário atual de jogos massivos de mundo aberto , os waypoints são frequentemente vistos como algo a ser evitado até que os jogadores estejam prontos para avançar na história. Visto dessa perspectiva, os waypoints não atrapalham a exploração e a descoberta , mas incentivam isso dizendo aos jogadores para onde não devem ir até que estejam prontos e prontos.
Em qualquer remake de videogame, a menor mudança pode desencadear uma tempestade de controvérsia. E Trials of Mana traz mudanças drásticas, como a câmera 3D, a dublagem e inúmeras melhorias no sistema de combate.
Você pode conferir a matéria completa em inglês, clicando aqui.
Para mais notícias sobre jogos, clique aqui.