A Epic Games claramente não simpatiza com trapaceiros e acaba de fazer de um deles um exemplo para toda a comunidade. O jogador Morgan Bamford, em Fortnite conhecido como RepulseGod, foi processado pela empresa por trapacear em um torneio do jogo – mas essa derrota lhe custou mais caro que o esperado.
A Epic acusou Bamford de ter compartilhado sua conta com outra pessoa durante as qualificatórias do FNCS 2023 Global Championship – torneio com prêmio de 4 milhões de dólares. Ao que tudo indica, conquistar a classificação já lhe garantia um prêmio em dinheiro considerável.
Ao descobrir a farsa, a Epic processou Bamford e o condenou a ressarcir toda a quantia que ganhou nas classificatórias (eles já deixaram claro que o dinheiro será doado para caridade). Além disso, o indivíduo foi banido dos próximos torneios de Fortnite e, não satisfeita com a sentença, a empresa ainda exigiu que ele publicasse um vídeo confessando seus erros e pedindo desculpas pela má conduta.
Bamford não foi o único trapaceiro que a Epic Games já processou até aqui, mas dessa vez, a empresa claramente deseja avisar aos demais que o crime não compensa. Não se sabe ao certo a quantia que o jogador precisou desembolsar para ressarcir a companhia, mas o recado definitivamente foi dado.
Abaixo, confira o vídeo com o pedido de desculpas na íntegra: