Ao final do ano passado, Timotheé Chalamet começou as gravações para o longa A Complete Unknown (“Um Estranho Completo”, em tradução livre), nova cinebiografia sobre o cantor Bob Dylan, dirigida por James Mangold (“Logan”, 2017).
Nesta quarta-feira, 24, a Searchlights Pictures, pertencente à Disney, lançou o primeiro trailer do filme, que acompanha os primeiros anos da lenda da música folk na cidade de Nova York, até o momento em que ele colocou uma guitarra elétrica durante sua apresentação no Newport Folk Festival, em 1965.
No trailer, Chalamet anda pelas ruas de Manhattan, passando pelos lugares favoritos de Bob Dylan, incluindo o Cafe Wha? e o Hotel Chelsea. O ator canta uma versão empolgante da canção de protesto de Dylan, de 1963, “A Hard Rain’s a-Gonna Fall”.
Um triângulo amoroso começa a se formar entre Dylan e Joan Baez, de Monica Barbaro, e Sylvie Russo, de Elle Fanning, que parece ser uma versão ficcional da então namorada de Dylan, Suze Rotolo, que aparece na capa do álbum “The Freewheelin’ Bob Dylan”.
Completando o elenco estão Edward Norton como Pete Seeger, Boyd Holbrook como Johnny Cash, PJ Byrne como Harold Leventhal, Scoot McNairy como Woody Guthrie, Dan Fogler como Albert Grossman e Will Harrison como Bob Neuwirth.
Para se preparar para o papel, Timotheé Chalamet ouviu pelo menos 12 horas de gravações inéditas de Bob Dylan, enviadas diretamente por Jeff Rosen, empresário do artista e produtor do filme. “Isso pode gerar a ira de muitos fãs de Bob, com razão, mas ele [Rosen] me enviou uma lista de reprodução de 12 horas de coisas inéditas de Bob, de 1959 a 1964. Sinto que estou segurando ouro ou algo assim”, afirmou o ator em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused“, de Josh Horowitz.
A cinebiografia é baseada no livro de Elijah Wald, de 2015, “Dylan Goes Electric”, e originalmente intitulado “Going Electric”. A Complete Unknown ainda não tem data de estreia oficial, mas se espera que o filme chegue ainda em dezembro deste ano.