Uma das maiores premiações de jogos eletrônicos do mundo, o The Game Awards (TGA 2020), ainda pode acontecer este ano, mas será totalmente online. No entanto, de acordo com o IGN, a edição 2020 será a maior já feita até agora.
Quando questionado se o TGA 2020 seria virtual, dada a pandemia de Covid-19, o jornalista e especialista em games, Geoff Keighley, destacou ainda que o evento será ambicioso em termos de conteúdo.
“Vamos compartilhar mais informações nas próximas semanas, mas será nosso maior evento até agora. É óbvio que não colocaremos mais de 10 mil pessoas em uma sala, mas vocês vão ver o que pretendemos fazer já na GamesCom. Nós vamos preparar salas com poucas pessoas além de mim para anunciar os vencedores. Eu faço questão em fazer tudo ao vivo em vez de algo pré-gravado. Então, sim, estamos trabalhando em cenários para descobrir maneiras de apresentar ao vivo com um pequeno grupo, sem o público que poderia comprar ingressos.”
O TGA acontece, desde 2014, em meados do mês de dezembro. A edição 2020 ainda não ganhou uma data oficial, mas Keighley garante que os trabalhos estão a todo vapor.
“Há muito trabalho e, honestamente, nossa equipe está trabalhando horas extras pensando em como apresentamos isso de uma forma que celebre a indústria de uma maneira um pouco maior. Então, vamos fazer algumas coisas ao vivo, ainda esperamos para fazer algum espetáculo e dimensionar a forma como fazemos as coisas, mas provavelmente não seremos capazes de fazer o TGA 2020 ‘tradicional’ este ano, mas está absolutamente acontecendo, com certeza. “
Sob os olhares do mundo inteiro, a premiação ganhou o posto de “Oscar dos Videogames”, e desde então, tem sido importante para essa comunidade. A cerimônia mais recente ocorreu no dia 12 de dezembro de 2019.