Durante a gamescom latam 2024, primeira edição latino-americana do evento originalmente sediado em Colónia, na Alemanha, o Portal do Nerd teve o prazer de conhecer Changer Seven, jogo em desenvolvimento pelo estúdio brasileiro Gixer Entertainment.
Como se o trabalho de qualquer profissional brasileiro no mercado de games não fosse o suficiente, este trabalho também conta com a participação de Jun Sugiyama, no roteiro, e com artes de Eduardo Capelo para o mangá “O Despertar do Gigante”, lançado durante o evento e que apresenta a nova geração de super heróis responsáveis por defender a cidade de Sunny Point (SP, Brasil) de monstros e todos os tipos de ameaça.
Num game do gênero hack ‘n’ slash 3D em terceira pessoa, ao melhor estilo Devil May Cry, com a proposta de evoluir o que já tivemos antigamente com Combo Rangers e o que seria termos uma equipe de Power Rangers brasileira, a build que testamos já demonstra um jogo indie repleto de ação, com combates rápidos, muitas cores vibrantes e a localização perfeita da Avenida Paulista, inclusive com o MASP como parte da fase.
Changer Seven apresenta um mundo emocionante em que você lidera um jovem Esquadrão de super heróis através de combates baseados em tag-team, contando com a assistência de seus companheiros para salvar a humanidade. Na gamescom latam pudemos testar o combate através da Changer Red Sword e a Changer Blue Shield, inclusive mesclando a participação das duas durante o combo.
Para esperarmos o jogo sair, com data de lançamento prevista para 2025, o trabalho do Edu e Jun serviu como base para entendermos um pouco mais desse mundinho inspirado nos esquadrões de heróis japoneses, os super sentai, apresentando os quatro integrantes, suas transformações e golpes, além de como a cultura e paisagens do Brasil fazem parte dessa mistura incrível que a Gixer Entertainment vem desenvolvendo.
Espero que o mangá completo seja lançado em breve, pois fica aquele gostinho de quero mais ao término da leitura desse prólogo. Afinal, quem será o vilão da história? O que aconteceu com o Changer Pink Daggers? E quais os mistérios que cercam o legado corrompido dos Changers?
Depois dessa experiência com a prévia de Changer Seven e a leitura de apenas um capítulo do mangá, a expectativa pelo jogo ficou ainda maior, na esperança de recebermos mais um trabalho nacional com grande expressividade no cenário indie brasileiro.
Changer Seven já encontra-se disponível na Steam para você adicionar a sua lista de desejos (wishlist), além de ter sido anunciado também para PS5 e Xbox Series.