Agora a coisa ficou séria! Prepare-se, pois lá vem textão!
Star Wars O Despertar da Força lançou, e nele conhecemos uma figura misteriosa chamada de Snoke, líder da primeira ordem. Por enquanto ninguém sabe quem ele é, mas alguns chegaram a sugerir que ele seria o ex-mestre de Darth Sidious, o Darth Plagueis, no entanto, essa informação foi desmentida pelos produtores do filme, mas era válida, uma vez que as raças em Star Wars tem expectativas de vida diferentes.
Porém, jovens, o canal Vincent Vendetta criou uma teoria bastante plausível, e que foi traduzida pelo Conselho Jedi Fortaleza. Essa teoria aponta que Snoke seja … Mace Windu!
Confira:
I– Mace Windu não morreu no ep. 3.
Assim como vimos em outros momentos com diferentes jedi, perder um membro – ou mais de um – e receber o Force Lightning não mata, foi o caso de Luke, Anakin, Dookan, Yoda, Palpatine… e Mace Windu.
II– Mace Windu recebeu o Force Lighting de Palpatine, e, assim como o próprio Palpatine, Mace Windu fica desfigurado, pálido, além de cicatrizes severas no rosto agravadas pela posterior queda.
III– Mace Windu usa o lado sombrio mais do que qualquer outro jedi, seu sabre de luz é roxo, uma cor que representaria a transição entre ambos os lados da Força. Ele é o único jedi que usa a técnica de luta Vaapad, considerada a mais agressiva e imprevisível arte de luta, permanecendo seu usuário na linha tênue linha entre o lado sombrio e o lado da luz. Windu corta a cabeça de Jango sem pestanejar e decide executar Palpatine, mesmo Anakin tendo-lhe dito que aquele não era o modo jedi. Snoke é obcecado pelo equilíbrio da Força, Snoke vê em Ben Solo ambos os lados, no trailer escutamos ele falar “o lado sombrio…e a luz”, bem como na novelização quando diz que Ben é feito de ambos. Snoke se vê em Kylo Ren, como possuidor de ambos os lados.
IV– Nesse delicado equilíbrio entre os dois lados da Força, Mace Windu precisaria de apenas um empurrão para ceder de vez ao lado sombrio, a traição de Anakin quando corta-lhe a mão é esse empurrão. Assim, Windu deseja vingança contra os Skywalkers e contra Palpatine que o desfigurou e quase o matou. Assim, deseja Rey, que, segundo uma outra teoria surgida há pouco, seria a neta de Palpatine e a última de sua linhagem. Windu considera-se o próprio Escolhido, não Anakin, por isso ele tenta impedir o treinamento de Anakin bem como este se tornar mestre mesmo no Conselho. Windu representa o equilíbrio a Força, pois ele mesmo é esse equilíbrio – Vaapad, e é o jedi que derrotaria o último sith, Palpatine. Mesmo Han Solo, que expressa isso antes de morrer, sabe que Snoke pretende matar Kylo Ren após encontrar Luke.
V– Há um movimento característico no estilo de luta de Mace Windu – o mosaico na imagem – que é usado também por Kylo Ren, significando que Windu treinou Kylo Ren e passou tal técnica para ele. De fato, lutando com Rey, ele usa esse movimento três vezes.
VI– Finn é um “Force sensitive”, Snoke diz a Kylo Ren “houve um despertar, você sentiu?”, mas ele diz isso bem antes da Rey se conectar à Força e ter a visão; na verdade, o despertar foi de Finn quando, na sequência inicial do ep. 7, ele se questiona e decide não matar mais pela Primeira Ordem, tanto que Kylo Ren sabe exatamente que foi ele que ajudou Poe Dameron logo após ser informado de sua fuga.
VII– Mas como Finn é um sensitivo? Ele é filho de Mace Windu, que o decepcionou por não despertar tão cedo como Ben Solo. Windu decidiu vigiá-lo de perto, o manteve na base da Primeira Ordem. Quando Windu decidiu que já era hora dele conectar-se à Força, colocou-o numa missão como Kylo Ren, afinal, por que alguém que trabalhava na “sanitation” da base se tornaria um stormtrooper?! Kylo sabe quem ele é, por isso não o mata na luta final, por isso grita com tanta raiva “traidor”, pois ele traiu o próprio pai.
Na novelização do ep. 7, Snoke diz “eu assisti à ascensão do Império e à sua queda”, significando que ele estava vivo nos prequels, assim como Mace Windu!
Confira o vídeo da teoria:
Eita! Espero que seja verdade, pois faz sentido e é muito épico!
fonte: sindicatonerd
Eita preula!!!
Eu li uma teoria sobre o Ren ser um infiltrado Jedi para matar Snoke, mas não se sustentou, afinal ele causou mais prejuízos do que o possível benefício de matar o lider supremo.
Agora essa teoria do Windu é muito boa, faz sentido e deixa o Ren no lado sombrio e pronto, como ficou claro no filme. A parte do Finn ser filho dele não convenceu muito, mas é uma teoria, e é aceitável, plausível.
Sobre o equilíbrio da força, bem, é subjetivo. Os Jedis tem a extinção dos siths como equilíbrio, já os siths o exato oposto. Na física simples, uma balança está equilibrada quando ambos os lados tem cargas iguais, ou estão vazias. Sendo assim, a briga dura até que seja dominado ambos os lados e exista apenas a força. Como essa utopia é impossível sem uma interferência suprema, (não tô falando do Lider Supremo – Snoke) acho difícil um acordo. Ainda mais porque isso acabaria com a franquia.
Já no caso do exílio de Luke, nenhuma teoria agrada ou menciona um porque eficaz. Afinal, ele ficar decepcionado e ir embora não cola. Ele deve ter algum objetivo, tipo não se expor e correr o risco de não existir mais Jedis. Ou está buscando uma forma de entender o real equilíbrio e outras facetas da força.
Enfim, teorias à parte, espero que os roteiristas e diretores sejam criativos e nos surpreendam, porque a expectativa está grande e bem elaborada.
Eu quero muito acreditar nessa teoria, tirando a parte do Finn, pois acredito que o despertar foi na Rey mesmo (tanto que vimos ela usando a força no final do filme, e não o Finn). E iria trazer o Mace Windu, que não foi tão bem aproveitado nos outros filmes, pena que seria sem o Samuel L. Jackson.
Porém, quando uma teoria é tão bem feita, profunda e elaborada, os produtores descartam por achar que o público não vai entender.