A terceira rodada da região LATAM da oitava temporada da Rainbow Six Pro League agitou a noite desta quarta-feira (4), com confrontos diretos e muita emoção. Na briga pela liderança, a Team Liquid derrotou a paiN Gaming por 6 a 2, e se isolou na ponta da tabela.
A Team oNe, por sua vez, conseguiu sua segunda vitória seguida – e assumiu a vice-liderança – ao vencer a BootKamp Gaming por 6 a 3. Para fechar o dia, FaZe Clan e Immortals conseguiram seus primeiros triunfos no torneio vencendo a Ninjas in Pyjamas e a Black Dragons, respectivamente.
A Pro League LATAM voltará a ser disputada daqui a duas semanas. Nos dias 17 e 18, os fãs de R6 poderão assistir mais uma rodada dupla do torneio, com partidas válidas pela quarta e quinta rodadas da competição.
O público pode acompanhar todas as partidas da região latino-americana da Rainbow Six Pro League ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Team Liquid 6×2 paiN Gaming
Os atuais campeões mundiais da Team Liquid não encontraram grandes dificuldades contra a paiN dentro do mapa Mansão. Depois de um início equilibrado entre os dois times, a equipeconseguiu uma boa rotação nos rounds de ataque, garantindo a vitória e mais três pontos na classificação. O destaque da partida ficou por conta do entry fragger José “Bullet1” Victor.
Agora, a Liquid lidera o torneio invicta, com três vitórias em três partidas. Já a paiN fica na terceira posição com quatro pontos, totalizando uma vitória, um empate e uma derrota.
Team oNe 6×3 BootKamp Gaming
A partida disputada no mapa Fronteira mostrou uma Team oNe absoluta na defesa. Os “Golden Boys” abriram boa vantagem de 5 a 0 defendendo, e até viram a BootKamp tentar uma reação, porém já era tarde. Em dia inspirado de Dimas “Panico” de Abreu, a Team oNe garantiu sua segunda vitória e assumiu a vice-liderança da Pro League LATAM, com seis pontos. A BootKamp permaneceu com três, caindo para a parte de baixo da tabela.
FaZe Clan 6×1 Ninjas in Pyjamas
Com as duas equipes buscando a primeira vitória no torneio, a FaZe aproveitou as falhas da NiP e abriu uma boa vantagem de 4 a 1, jogando no ataque. Defendendo, o time de Leonardo “ASTRO” Luis confirmou a vitória com facilidade.
Com quatro pontos, a FaZe Clan agora é a quinta colocada na Pro League. Enquanto isso, a NiP segue sem vencer e ocupa a última posição do torneio até aqui.
Black Dragons 4×6 Immortals
Na partida mais acirrada da noite, BD e Immortals mostraram equilíbrio entre os rounds de ataque e defesa. Porém, no ponto decisivo, a Immortals teve calma e uma boa team play para garantir a vitória do ataque e fechar o confronto.
O triunfo deixou a Immortals na parte de cima da tabela com quatro pontos. Do outro lado, a Black Dragons segue sem vencer, com apenas dois pontos em três partidas.
Na oitava temporada da Rainbow Six Pro League o modo competitivo oficial de disputa será o Pick e Ban.
Em sua essência, o Pick e Ban é uma ferramenta que introduz um novo mecanismo de banimento em que dois operadores de ataque e dois de defesa se tornam indisponíveis durante toda a partida. O objetivo é aprofundar a estratégia do jogo, trazendo diferentes opções em um confronto e criando a possibilidade para jogadores construírem seu próprio META.
Depois da fase de Pick e Ban, os jogadores passam pela Revelação onde ataque e defesa conseguem ver os operadores escolhidos. Logo após, começa o Sexto Pick, onde cada time pode escolher novamente um de seus operadores. Esta sexta escolha é alheia ao time inimigo, pois eles não sabem se um operador foi trocado e muito menos qual deles.
Cada partida terá cinco rodadas de ataque e cinco de defesa em sequência, sendo que os times não vão alternar entre eles. A primeira equipe que ganhar seis rodadas vencerá a partida.
A nova rotação de rodadas deve ser menos confusa para a audiência, já que as equipes não trocarão de lado a cada uma delas. Da mesma forma, isso deve permitir que os times adaptem suas estratégias em tempo real, sem precisar mudar sua mentalidade de ataque para defesa a cada momento.