Poderia se imaginar que, após completar 100% de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, restariam poucas atividades a serem exploradas em Hyrule. Contudo, o speedrunner e criador de conteúdo SmallAnt provou que ainda há desafios intrigantes a serem enfrentados ao embarcar em uma missão para coletar todas as pedras únicas do jogo.
Segundo o site Gamesradar, SmallAnt, que alcançou a marca de 100% do jogo em menos de duas semanas após seu lançamento, dedicando pouco mais de 139 horas ao grande feito, encontrou um novo objetivo após um comentário de um inscrito em seu canal do YouTube. O inscrito sugeriu que ele havia jogado o game “rápido demais” e questionou o que restava fazer além de coletar pedras. SmallAnt aceitou o comentário como um desafio e iniciou uma nova jornada por Hyrule para pegar um exemplar de cada tipo de pedra formada naturalmente, incluindo pedregulhos, corações de Talus e até lava resfriada.
A tarefa não foi simples, já que muitas pedras só podem ser encontradas em locais específicos do mapa. Isso exigiu que SmallAnt viajasse por toda a região para reunir todos os tipos de rochas. Inicialmente, ele dificultou sua própria missão ao transportar manualmente as pedras. Embora pudesse fundi-las em armas e carregá-las em seu inventário, SmallAnt optou por construir enormes veículos com as próprias rochas, criando verdadeiras engenhocas ao estilo dos Flintstones para transportá-las.
A decisão de carregar as pedras manualmente trouxe uma série de desafios complicados. Escalar penhascos, por exemplo, tornou-se uma tarefa árdua quando acompanhado de uma pilha pesada de rochas. Para superar esses obstáculos, SmallAnt usou métodos criativos, como anexar foguetes aos veículos para lançá-los ao céu, e improvisou utilizando a habilidade Recall para reverter a queda dos veículos, além de arrastá-los manualmente com a habilidade Ultrahand.
Conforme a jornada avançava, SmallAnt ampliou seu objetivo ao carregar uma planilha detalhada com todos os objetos do jogo, identificando novas rochas que precisavam ser adicionadas à sua coleção. Algumas dessas pedras estavam localizadas nas profundezas de Hyrule, o que o levou a desmontar seu enorme veículo e fundir as pedras em itens do inventário para transportá-las com segurança enquanto completava a coleção. No total, ele reuniu 44 rochas diferentes, criando uma pilha impressionante em Tarrey Town.
Um ano após o lançamento de Tears of the Kingdom, SmallAnt demonstrou que ainda há muito a se explorar e aproveitar no jogo. Para aqueles que preferem outros tipos de diversão, recentemente outro jogador, com muito tempo livre, mostrou como fazer Moblins jogarem basquete, provando que a criatividade e a diversão em Hyrule não têm limites.
Você ainda explora Hyrule em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom?