No último fim de semana, a PlayStation Network passou quase 24 horas fora do ar, impedindo que os jogadores jogassem online ou, em alguns casos, até mesmo acessassem jogos digitais. A Sony enfim se pronunciou oficialmente a respeito, mas não revelou os motivos por trás dessa queda.
A companhia pediu desculpas pelo inconveniente e mencionou apenas alguns “problemas técnicos”. Aos assinantes da PlayStation Plus, foram oferecidos cinco dias adicionais em sua assinatura, enquanto os demais não receberam nenhum tipo de compensação.
O período offline coincidiu com a data do primeiro teste aberto de Monster Hunter: Wilds, que lança no fim de fevereiro. Para evitar que os jogadores do PlayStation sejam prejudicados, a Capcom anunciou que aumentará o segundo período em um dia, a fim de dar mais tempo para os fãs aproveitarem a demo.
Essa foi a segunda maior queda da PSN desde 2011, quando o serviço ficou fora do ar por 23 dias. Naquela ocasião, os servidores da Sony sofreram diversos ataques hackers, o que resultou no vazamento de dados de mais de 77 milhões de usuários. A companhia acabou perdendo cerca de 171 milhões de dólares durante o período.