Após um mês de negociações, a Sony e a Kadokawa Corporation (proprietária da FromSoftware) enfim chegaram a um acordo. A Sony não irá adquirir a companhia por completo, mas se tornará sua maior acionista, comprando uma parcela de 10% no valor de 318 milhões de dólares.
O acordo será selado no dia 7 de janeiro, quando a Sony completará a compra dessas ações. A Kadokawa é proprietária de 69% da FromSoftware, enquanto a Sony possui 14% (os 16% restantes são da Tencent). Essa parceria não torna a FromSoftware propriedade da Sony, mas garante uma vantagem estratégica para a corporação.
As duas companhias também estão planejando uma parceria a longo prazo, envolvendo adaptar algumas franquias da Kadokawa para produções live-action, produzir animes e expandir a distribuição dos jogos e animes lançados sob o seu selo.
A história começou em novembro, quando foi reportado que a Sony estava tentando adquirir a FromSoftware da Kadokawa. Contudo, a Kadokawa não concordou em vender somente a FromSoftware e seguiu pressionando a Sony para uma aquisição completa – que incluiria todos os seus estúdios de games e animes, além de uma editora e vários serviços fora do nicho.