A Guerrilla Games e a PlayStation divulgaram mais informações sobre o aguardado Horizon Forbidden West. Desta vez, o foco está nas melhorias de combate que Aloy terá durante sua nova aventura. Os produtores dão detalhes do que os jogadores podem esperar das novas animações de combate e a aprimorada inteligência artificial dos inimigos que reagem de forma mais realista, imergindo o jogador dentro do Oeste Proibido.
O post no PlayStation Blog explica que os adversários terão seus próprios estilos de combate, humanos e máquinas, que testarão as habilidades até de quem já está familiarizado com a jogabilidade de Horizon.
“Aloy é uma guerreira ágil e sagaz”, diz Charles Perain, designer de combate. “Em Horizon Forbidden West, ela tem ferramentas disponíveis que possibilitam as mais variadas táticas para enfrentar adversários fisicamente mais fortes, desde humanos com armaduras pesadas até máquinas muito grandes.”
“Os jogadores precisam sentir que Aloy ficou mais habilidosa e confiante após suas aventuras em Horizon Zero Dawn e Frozen Wilds”, explica Richard Oud, diretor de animação de jogabilidade na Guerrilla. “Ela adquiriu muita experiência, e as animações dela precisavam refletir isso. Nosso objetivo era mostrar que Aloy está mais à vontade ao explorar seu ambiente, mas sem esquecer que ela é apenas humana, claro, então nem sempre se sai bem. A mecânica de gancho é um bom exemplo disso: ela está mais ágil e engenhosa, no entanto, ao mesmo tempo, mostramos o esforço físico quando ela é puxada por declives maiores.”