A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição da Bungie, desenvolvedora de Destiny e da primeira trilogia de Halo, por 3,6 bilhões de dólares.
GamesIndustry.Biz relata que após o acordo, a Bungie será administrada como “uma subsidiária independente” da Sony e continuará sendo um estúdio multiplataforma com a opção de “auto-publicar e alcançar jogadores onde eles quiserem jogar”.
A Bungie é mais conhecida como criadora de Halo, mas desde que se tornou um estúdio independente concentrou seus esforços em Destiny, um FPS com elementos de RPG, onde os jogadores podem explorar a galáxia como Guardiões. A empresa também está trabalhando em uma novo IP.
“Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation”, disse Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment .
No post oficial do PlayStation Blog , Ryan começa confirmando a independência da Bungie. “Quero deixar bem claro para a comunidade que a Bungie continuará sendo um estúdio e editor independente e multiplataforma.” Ryan também diz que a Bungie “irá se sentar ao lado da organização PlayStation Studios”, onde os dois grupos colaborarão.
O PlayStation Studios também terá acesso às ferramentas proprietárias da Bungie, que podem ser usadas pelas equipes do PlayStation Studios, de acordo com o blog.
Em um post separado no blog , a Bungie detalhou um pouco a sua parceria com a Sony, “um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que deseja acelerar nossa visão de criar entretenimento que abrange gerações, preservando a independência criativa que bate no coração da Bungie.”
O que você acha dessa aquisição da Sony?