Todos os anos surgem dezenas de personagens na Cultura Pop. Personagens que fazem sucesso e viram estampa de camisa e boneco, mas poucos conseguem marcar gerações e trazer aquele sentimento nostálgico de infância de volta. Esse é o caso do ouriço azul mais famoso do mundo, Sonic.
Surgindo na década de 90 e marcando a vida de todos os que iam aos fliperamas, Sonic faz parte do seleto grupo que conseguiu migrar de sua mídia principal e ir para várias outras, é um dos poucos personagens que se faz conhecido até por pessoas que nunca jogaram nenhum jogo dele. E é com toda essa bagagem que o ouriço chega aos cinemas em 2020.
Quando adaptações de jogos clássicos vão migrar para o cinema sempre existe uma grande chance de dar errado e virar piada, e existem vários exemplos disso acontecendo. Com Sonic não foi diferente e assim que teve o seu primeiro trailer divulgado a internet se encheu de criticas em cima do visual do personagem. A Paramount então recuou e adiou a estreia do filme para que pudessem fazer algumas alterações visuais, e ainda bem que fizeram.
Sonic: O filme traz a história de um policial (James Marsden) de uma pacata cidade chamada de Green Hills que quer muito provar a si mesmo que consegue ser um policial, mas que a calmaria da cidade não deixa e isso tudo muda quando o caminho dele se cruza com um de um alienígena rápido e azul. Pode parecer simples e despretensioso mas é justamente ai que o filme acerta. Sem ameaça global, o filme consegue entregar uma aventura divertida e digna para o personagem, além de apresentá-lo de uma forma mais humana para quem não conseguiu jogar os jogos.
A trama foge completamente do que aparece nos jogos, mantendo apenas o próprio Sonic e o Dr Robotnik (Jim Carrey). O comediante entrega um vilão divertido e caricato que traz um brilho a mais para a história e Ben Schwartz da a voz ao Sonic. O desenrolar da história simples e objetivo ajuda também na empatia do público com o ouriço, você simplesmente acha ele fofo demais. O filme conta com duas cenas pós-crédito que são exclusivamente para os fãs dos games.
Sonic: O filme traz um roteiro enxuto e simples, o que não é necessariamente um defeito e nesse caso se tornou a maior qualidade do filme. James Marsden também entrega um personagem coadjuvante bom que deixa o alienígena brilhar. Com certeza é um filme divertido para as crianças e muito válido se você quiser um pouco de nostalgia para despertar a sua criança interior.