O blockbuster literário Sol da Meia-Noite já vendeu os incríveis um milhão de cópias nos Estados Unidos, após uma semana de seu lançamento. Os números levam em conta as vendas em todos os formatos: livros impressos, ebooks e audiolivros, além das pré-vendas.
As informações foram divulgadas pela editora do livro na América do Norte, a Little, Brown Books, e confirmada pela revista Publishers Weekly. Inicialmente, o plano da editora era fazer uma tiragem de 750 mil cópias, mas após o grande sucesso em vendas, tiveram que preparar milhares de exemplares extras.
No Brasil, o livro também é o campeão de vendas com mais de 90 mil cópias faturadas depois de seu lançamento. Publicado pela Editora Intrínseca no país, o livro vendeu 40 mil exemplares apenas na pré-venda. Até o momento, já foram três tiragens do livro, que totalizam mais de 180 mil exemplares para serem vendidos em todo o país. As informações são de acordo com a revista Epoca.
Sol da Meia-Noite, o quinto livro de Stephenie Meyer dentro do universo de Crepúsculo, reconta a história pela perspectiva do vampiro Edward Cullen, mergulhando em um universo novo, sombrio e repleto de revelações.
É importante relembrar que o livro já deveria ter sido publicado em meados dos anos 2000. Na época, Meyer havia escrito cerca de 12 capítulos do livro, mas desistiu quando o manuscrito vazou na internet.
A saga Crepúsculo é composta por quatro romances principais e três volumes complementares, e vendeu cerca de 160 milhões de cópias em todo o mundo.
Nos cinemas, o lançamento de Sol da Meia-Noite acontece após oito anos do fim da franquia nas telonas. Ao lado dos quatro livros principais (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), a saga deu origem à cinco adaptações cinematográficas que renderam mais de US$ 3,3 bilhões na bilheteria mundial.