De acordo com o site Deadline, a adaptação da franquia God of War para a televisão acaba de sofrer uma reviravolta. A série sob os cuidados da Amazon acaba de perder seu showrunner Rafe Judkins, além dos produtores Hawk Ostby e Mark Fergus. Com isso, a produção será reiniciada do zero.
Segundo a matéria, eles já tinham em mãos múltiplos roteiros da primeira temporada. Apesar de todos terem sido elogiados pela Sony e Amazon, as duas empresas optaram por seguir uma direção criativa diferente e irão contratar novos roteiristas. Dessa forma, tudo indica que foi uma decisão do estúdio e não de Judkins.
A série ainda não teve nenhuma janela de lançamento divulgada, mas com esse recomeço, é de se esperar que demore ainda mais para ser finalizada. A adaptação será focada na nova fase de God of War, contemplando os principais acontecimentos do jogo de 2018. Isso significa que teremos Kratos e seu filho Atreus em uma intensa jornada nas terras da mitologia nórdica.
A produção será exclusiva do Amazon Prime Video e parte de uma iniciativa da Sony para expandir suas franquias pelo audiovisual. Até o momento, os únicos projetos que saíram do papel foram o seriado de The Last of Us pela HBO e o filme de Gran Turismo – além do longa de Uncharted e do Until Dawn, que chega aos cinemas em 2025. Em julho, foi anunciado que a adaptação da franquia Horizon Zero Dawn foi cancelada pelo Netflix.
Enquanto a adaptação de God of War segue em seus preparos iniciais, os fãs poderão ver Kratos na TV de outra forma: no dia 10 de dezembro, chega ao catálogo do Prime Video a série Secret Level, que terá um episódio focado exclusivamente nas franquias do PlayStation – incluindo o God of War de 2018.