Uma série no formato em live-action de Scooby-Doo poderá chegar em breve na plataforma da Netflix.
Os detalhes exatos do enredo estão sendo mantidos em sigilo, exceto pelo fato de que será baseado no desenho animado de Hanna-Barbera, e que a Television vai produzir o projeto, tendo o estúdio lançado recentemente a série “Dead Boys Detectives” para a própria Netflix.
Josh Appelbaum e Scott Rosenberg atuarão como escritores e também serão produtores-executivos junto com André Nemec e Jeff Pinkner sob a bandeira da Midnight Radio.
Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman serão os produtores-executivos sob a Berlanti Productions, de acordo com a Variety.
Esse não seria o primeiro projeto em live-action sobre a Turma de Mistérios S.A. a chegar às telas. O mais famoso é o filme Scooby-Doo, que foi lançado em 2002, e estrelado por Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard e Linda Cardellini, com Neil Fanning dublando o cachorro Scooby.
O filme foi um sucesso de bilheteria, gerando mais de US$ 250 milhões em todo o mundo. Uma sequência com o mesmo elenco, Scooby-Doo: Monstros à Solta, foi lançada em 2004 e arrecadou mais de US$ 180 milhões.
Anos mais tarde houve outra tentativa em live-action, em 2009, com Scooby-Doo! O Mistério Começa e, sua sequência, O Monstro do Lago, em 2010. Porém estes não foram bem recebidos pelo público e pela crítica.
O elenco era formado por Nick Palatas (Salsicha), Robbie Amel (Fred), Hayley Kiyoko (Velma), Kate Melton (Daphne) e novamente com Neil Fanning dublando o cachorro Scooby.
Ambos os filmes foram dirigidos pelo cineasta Brian Levant e produzidos e distribuídos pela Cartoon Network.
Houve também uma grande variedade de projetos de animação do Scooby-Doo ao longo dos anos, começando com a série original de desenhos animados no final dos anos 1960. Várias encarnações se seguiram ao longo dos anos, abrangendo várias séries e filmes de animação.
Em 2020, a Warner Bros. Animation lançou diretamente no streaming, na época, HBO GO, uma animação exclusiva chamada Scooby! O Filme, confira a crítica aqui. Uma sequência foi cogitada, mas logo foi descartada como medida de corte de custos.
Atualmente, a plataforma Max exibe a série spinoff animada Velma.