A sequência de Duna, novo filme do diretor Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, já está sendo produzida pela Warner Bros..
De acordo com o THR, Jon Spaihts deixou o cargo de showrunner da nova série da HBO Max, Dune: The Sisterhood, que se passa no mesmo universo do filme e explora o futuro através dos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres: as Bene Gesserit.
Fontes dizem que a Legendary Television, parceira da Warner, não ficou feliz com o trabalho inicial que Spaihts enviou. Então, optaram por removê-lo da produção da série para ele se concentre na sequência de Duna, que estreia em dezembro deste ano.
Sendo assim, enquanto Denis Villeneuve trabalha na finalização do longa, Spaihts desenvolve o roteiro do segundo filme. No entanto, essa sequência ainda não foi oficialmente liberada pela Legendary. Aliás, o próprio Villeneuve já tinha confirmado que o filme foi dividido em duas partes, confira aqui.
Tanto a série de TV, quanto o longa-metragem, são a ponta do iceberg para o plano maior da Legendary para a franquia de Duna, que também inclui videogames, pacotes de conteúdo digital e séries de quadrinhos.
O longa-metragem acompanha Paul Atreids (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. Entretanto, à medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade; somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.
Duna está previsto para estreitar em 17 de dezembro no Brasil.