Em entrevista ao BBC, o presidente da Sega, Shuji Utsumi, revelou que a empresa está analisando a possibilidade de investir em seu próprio serviço de streaming. No momento, a companhia não pode garantir que o projeto irá se tornar realidade, mas Utsumi deixou bem claro que eles estão interessados no formato.
Paralelamente, especialistas da indústria já demonstraram preocupação em relação à afirmação do CEO. O excesso de streamings disponíveis para assinatura tem se mostrado prejudicial para companhias com catálogos limitados, como é o caso do EA Play e do Ubisoft Connect. Os usuários tendem a se concentrar em serviços mais generalizados, como o Xbox Game Pass e a PlayStation Plus.
Contudo, a atual expansão da Sega também possibilita à empresa oferecer um catálogo diferenciado, incluindo não apenas jogos e DLCs, mas também seus filmes – como a trilogia Sonic e os vindouros lançamentos, Streets of Rage e Shinobi. Além disso, a companhia possui uma rica biblioteca de jogos retro, que podem ajudar a valorizar o serviço.
Na entrevista, Utsumi também comentou seus planos de tornar a Sega mais relevante no mundo inteiro e não apenas no Japão. O CEO afirma que a empresa veio perdendo confiança no ocidente e que uma mentalidade mais agressiva pode ajudar a dar a volta por cima. Do seu ponto de vista, se preocupar menos com os custos e investir mais em ideias ousadas é a solução.
2024 foi um ano promissor para a Sega. A companhia teve três grandes lançamentos: Like a Dragon: Infinite Wealth, Sonic X Shadow Generations e Metaphor: ReFantazio. Todos foram bem recebidos pelo público e crítica especializada, além de terem conquistado números satisfatórios em vendas.
Neste fim de ano, a Sega também está lançando o filme Sonic 3, que no Brasil chega aos cinemas no dia 25 de dezembro. O longa já estreou em países selecionados e tem se mostrado um sucesso comercial, superando Mufasa: O Rei Leão na bilheteria norte-americana.