Em entrevista ao VGC, o chefe de transmídia da Sega, Justin Scarpone, confirmou que a empresa está trabalhando em um novo Virtua Fighter. Ao que tudo indica, o projeto faz parte da iniciativa de reviver algumas de suas franquias mais antigas; já foram confirmados reboots de jogos como Streets of Rage, Golden Axe, Crazy Taxi, Jet Set Radio e Shinobi.
O último Virtua Fighter realmente inédito foi a quinta entrada da franquia principal, lançada inicialmente em 2006 para arcades. Nesses 18 anos que se passaram, a Sega nunca abandonou a série em definitivo, lançando diversos ports, remasterizações e outros tipos de relançamentos. Ainda assim, esse será o primeiro Virtua Fighter totalmente novo em quase duas décadas.
Scarpone também comentou que parte do plano para popularizar essas franquias novamente envolve o investimento em animações e filmes live-action. Até o momento, já foram confirmadas adaptações cinematográficas para Streets of Rage e Shinobi; ainda não se sabe se a empresa tem planos de fazer algo do gênero com Virtua Fighter.
Todos esses reboots seguem sendo um mistério. A Sega compartilhou apenas alguns detalhes de Crazy Taxi, que será um título AAA em mundo aberto no formato de MMO. O novo Jet Set Radio terá uma proposta semelhante – sendo ambos jogos de serviço.