*Este review foi realizado com uma cópia do game disponibilizada pela Deep Silver
Quando falamos da franquia Saints Row já nos recordamos de todas as loucuras que esse game pode nos proporcionar, agora com a versão para Nintendo Switch, podemos levar a loucura para qualquer lugar.
Saints Row pode ter começado como um concorrente genérico de GTA mas depois tornou-se a sandbox de mundo aberto mais estranho e absurdo do mercado. Se alguma vez houve uma história de uma franquia que se tornou famosa e criou uma identidade única para si mesma essa franquia é Saints Row.
Em Saints Row IV: Re-elected você jogar como o presidente mais fora da curva possível, porem os EUA foram invadidos por uma ameaça alienígena. Esses conquistadores galácticos mantêm todos em uma simulação semelhante a Matrix para nos manter todos dóceis, mas como chefe de uma gangue criminosa de desajustados, você é tudo menos calmo e tranquilo. Talvez com um pouco de destruição e caos, você possa se libertar e ajudar o resto da humanidade.
É ate engraçado como o prólogo mente para você do que vai ser o jogo, pois no inicio parece ser algo totalmente sério e tático, onde você esta preocupado em não ser visto pelos inimigos, ate que vira algo completamente diferente. A adição de superpoderes durante a maior parte do jogo o diferencia dos jogos anteriores. Esses poderes incluem super velocidade, super força, telecinesia e explosões elementares. Causar estragos com esses poderes é muito divertido. Os poderes certamente tornam o Saints Row IV: Re-elected um pouco mais fácil do que os lançamentos anteriores da franquia, mas se você encarar isso como um jogo de fantasia e poder, ele funciona.
Você pode correr rápido como o Flash e dar super saltos como o Hulk. Os poderes de combate fazem as armas de fogo parecerem um pouco inúteis. Por que atirar nas pessoas quando você pode pegá-las com telecinesia e jogá-las em um bairro totalmente diferente? É um pouco estranho ver o jogo oferecer habilidades que fazem com que metade da mecânica do jogo pareça inútil. No entanto, ele oferece muitas opções e você escolhe o seu estilo de jogo.
O que precisamos saber de seu port para o Nintendo Switch, é que ela é surpreendentemente boa, como a maioria dos ports do Switch, o Saints Row IV: Re-elected permite que você use controles de movimento para mirar com mais precisão. Ainda é possível notar algumas quedas de frame, mas nada que incomode muito, sinceramente esperava que o desempenho fosse pior, mas tenho notado uma certa evolução e preocupação na hora de fazer o port para o Nintendo Switch. Graficamente ele se encaixa como uma luva no Switch, no modo dock é possivel notar alguns serrilhados bem visíveis, mas nada o que incomode, sabendo que é um jogo de 7 anos atrás.
O humor do Saints Row IV: Re-elected pode atrapalhar alguns jogadores da maneira errada. O mundo era muito diferente e muito menos politicamente correto uma década atrás. Em um ambiente mais moderno, algumas das piadas do jogo parecem um pouco ofensivas e provavelmente não funcionariam em um jogo importante hoje em dia, e outras tentativas de humor ocasionalmente não funcionam. Mas se você é um pouco mais rígido em relação a humor negro ou qualquer tipo de piada pesada, melhor não visitar as ruas de Saints Row IV: Re-elected.
Se você procura um jogo frenético com humor ácido Saints Row IV: Re-elected é uma ótima aposta para seu Nintendo Switch, ainda mais se você nunca jogou nenhum jogo da franquia, agora é a hora.