O Summer Game Fest tem se consolidado como uma alternativa de destaque para as conferências tradicionais da E3, atraindo diversos estúdios para apresentarem seus projetos. No entanto, essa visibilidade vem com um alto preço: cada minuto de destaque no evento pode custar mais de R$ 1 milhão para os desenvolvedores.
Uma investigação da revista Esquire revelou os valores exorbitantes que os estúdios pagam à organização do Summer Game Fest para exibir trailers de seus jogos. De acordo com o Kotaku, um vídeo de 1 minuto no SGF custa US$ 250 mil, aproximadamente R$ 1,3 milhão.
- 1 minuto – US$ 250 mil
- 1 minuto e meio – U$ 350 mil
- 2 minutos – US$ 450 mil
- 2 minutos e meio US$ 550 mil
Apesar dos custos elevados, alguns espaços de trailers, conhecidos como “posicionamentos editoriais”, são reservados para grandes empresas como Microsoft, Sony e Nintendo, além de estúdios menores selecionados pelo responsável pelo evento, Geoff Keighley.
O Summer Game Fest promete ser um evento imperdível para os fãs de jogos eletrônicos, marcado para o dia 7 de junho às 17h30 (horário de Brasília).