Assassin’s Creed está as vésperas de fazer sua estréia no cinema em um ano que não houve lançamento para os games. O filme se passará na Inquisição Espanhola, e os games já se passaram em lugares e épocas variados.
Em entrevista ao portal francês Premiere, o diretor do filme Justin Kurzel, deu detalhes do que pode ser a sequência da trama. “Eu pensei em não voltar muito [tempo atrás], talvez tipo, nos anos 50 na América, sabe. Eu acho que seria muito interessante um período perto da Guerra Fria. Tradicionalmente, eu acho que eles foram antes disso. A história recente é algo na qual estou bem interessado. Você pode definitivamente fazer um filme meio que com aquele tom noir nele,”disse Justin.
Os fãs dos games estão mais habituados com épocas mais antigas, más a Guerra Fria pode se tornar uma surpresa boa para a série.
Justin Kurzel também explicou na mesma entrevista os motivos pela escolha da época em que o filme se passa, “Acho que existe uma esfera de ação para se ir ali. Acho que você tem que ir para pontos voláteis da história, é por isso que a Inquisição Espanhola funcionou tão bem, porque você tem algo contra o qual os assassinos poderiam realmente lutar em termos de perseguição religiosa e o que estava ocorrendo lá”.
Assassin’s Creed : O Filme tem estréia marcada para o dia 19 de janeiro de 2017 nos cinemas brasileiros.