Desde o fracasso de Suicide Squad: Kill the Justice League, circulam rumores de que a Rocksteady teria voltado às origens e dado início ao desenvolvimento de um novo jogo do Batman. O anúncio de uma nova vaga para programador de engine sênior reforçou a teoria com detalhes adicionais.
No anúncio, consta que o profissional irá trabalhar em um jogo de alta qualidade (um possível indicador de AAA) e multiplataforma, mirando não apenas PS5, Xbox Series e PC, mas também “consoles da próxima geração”. Ao que tudo indica, eles estão pensando além e já planejam se preparar para o vindouro PS6 e o novo Xbox.
A natureza do projeto segue sendo um mistério, já que nada foi confirmado por parte da Rocksteady ou da Warner Bros. Games. Apesar dos rumores apontarem para um jogo do Batman, não se sabe se ele fará parte da série Arkham ou se sequer será lançado nesta geração de consoles – que provavelmente tem apenas mais dois anos de vida.
A próxima geração de consoles começou a tomar forma com a Microsoft declarando publicamente que já está trabalhando no sucessor do Xbox Series. Enquanto isso, a Nintendo está a apenas alguns meses de lançar seu novo sistema, o Nintendo Switch 2.
Resta aguardar por mais novidades para descobrir se tudo isso se provará real.