A ultima DLC de Destiny foi anunciada de maneira oficial durante um streaming ,nessa quinta (9), pela Bungie. Já havia ocorrido um vazamento por acidente de algumas imagens e informações, mas agora foi divulgado de maneira oficial o que os jogadores podem esperar.
A DLC tem lançamento confirmado para PS4 e XOne apenas. Para jogar, os jogadores precisam ter o game base e o DLC Taken King.
Como o trailer mostra, a história de Rise of Iron será focada no retorno de antigos adversários dos Lordes de Ferro — Saladin, o organizador da Bandeira de Ferro, é o único membro vivo do grupo. Seeva é o nome dos novos inimigos, denominados como uma espécie de praga tecnológica que voltou após vários anos sem sinal de existência . Também surgiu a informação sobre novos níveis de luz.
Podemos esperar como contéudo inédito: uma nova história, armaduras, armas, incursão, assalto, espaço social, modo e mapas para o Crisol, patrulhas e jornadas. As novas áreas são chamadas de The Plaguelands, Felwinter Peak e The Wall, sendo que uma delas levará o jogadores de volta para primeiro cenário do game base, com o Cosmódromo recebendo mudanças significativas.
Pouco foi falado sobre o retorno de Gjallarhorn, o lança foguetes mais popular e amado de Destiny. Por enquanto, o estúdio apenas revelou que a arma poderá ser desbloqueada por meio da pré-venda de Rise of Iron ou em uma missão especial.