A Capcom e a Constantin Film anunciaram que a franquia de Resident Evil ganhará uma nova adaptação cinematográfica que funcionará como um reboot da série de jogos nos cinemas.
O novo filme será dirigido e roteirizado por Johannes Roberts e promete ser uma adaptação fiel de eventos dos jogos da série. Robert Kulzer, que trabalhou na adaptação anterior, voltará para a equipe de produção. As informações são do Deadline.
A trama será ambientada em Raccoon City, em 1998, e deve explorar os segredos da cidade e da Mansão Spencer. Diferente da franquia estrelada por Milla Jovovich que rendeu seis filmes nos cinemas e trouxe um enredo completamente diferente do original.
Roberts afirma que quer revisitar a “experiência aterrorizante e visceral” que teve quando jogou os dois primeiros games da franquia, ao mesmo tempo em que conta a história de uma pequena cidade que está morrendo. “Ao mesmo tempo quero contar uma história humana sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece rekacionável e relevante para o público de hoje”, explicou o diretor.
Kulzer diz que a equipe se sentiu compelida a “voltar para o ano de 1998, e explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spenser e de Racoon City”.
No elenco, a produção traz Kaya Scodelario (de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Maze Runner) no papel de Claire Redfield, Hannah John-Kamen (de Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (de Upload: Realidade Virtual) como Chris Redfield, Tom Hopper (de The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (de Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy, e Neal McDonough (de Yellowstone) como William Birkin.
Esse não será o único trabalho envolvendo a franquia nos próximos anos. Em agosto, a Netflix revelou que planeja uma nova série live-action inspirada no universo de Resident Evil, confira aqui.
O reboot ainda não ganhou uma data de estreia, mas próximo jogo da franquia, Resident Evil Village será lançado para a próxima geração de consoles em 2021.