A Sony divulgou seu mais novo relatório fiscal, atualizando os números de vendas de consoles e títulos do PlayStation Studios. Em quatro anos no mercado, o PS5 alcançou a marca de 65 milhões de unidades vendidas – mas a empresa reforça que as vendas continuam caindo a cada ano.
Nos últimos seis meses, 6,2 milhões de consoles foram distribuídos ao redor do mundo, ficando bem atrás dos 8,2 milhões registrados no mesmo período de 2023. Já em relação a jogos, foram distribuídas 131 milhões de cópias em mídia física, sendo 11,3 milhões de títulos first-party. O maior destaque de vendas nessa categoria fica a cargo de jogos third-party.
Lançado em setembro, o jogo Astro Bot vendeu mais de 1,5 milhão de unidades no seu mês de estreia, sendo considerado um sucesso pela empresa. Já Ghost of Tsushima alcançou as 13 milhões de cópias em vendas, considerando tanto a versão do PS5 quanto a do PC.
A Sony destaca a venda de jogos third-party e de serviços digitais como suas maiores fontes de lucro no semestre. O número de usuários ativos da PlayStation Plus se encontra nos 116 milhões, subindo em 9 milhões a marca registrada no mesmo período de 2023.
A expectativa inicial da empresa era alcançar um lucro líquido de 28,3 bilhões de dólares até o fim do ano fiscal, em março de 2025. Agora, esse número aumenta em 4%, com previsão de atingir os 30 bilhões de dólares em lucros.