O projeto #JuntosPeloCinema nasce com a premissa de preparar e implementar a retomada das atividades dos cinemas no Brasil.
A ação é mediada pela Flix Media e traz, pela primeira vez no mercado brasileiro, uma parceria com mais de 300 veículos de mídia, que buscam estabelecer medidas para a volta do setor no país.
Em outras palavras, a campanha vem para fortalecer e manter acesa a sensação do público de ir ao cinema. Contudo, o projeto reforça que respeitar os protocolos de segurança e bem-estar, já determinados ou em elaboração pelos governos locais, será primordial para a reabertura das salas.
Vale ressaltar que esse segmento foi um dos primeiros a fecharem as portas e, provavelmente, será um dos últimos a retomar suas atividades devido a pandemia de COVID-19.
De acordo com o comunicado:
“Neste momento, o que importa é uma coisa: relembrar a experiência incomparável da exibição nas salas de cinema. Esse esforço coletivo em prol do cinema é fundado no propósito de oferecer um ambiente de segurança e bem-estar para o público. Além disso, de preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica, do set de filmagem à sala de exibição.”
A campanha, na verdade, é uma porta de entrada para a segunda parte do projeto que é o Festival De Volta Para o Cinema. Este, que dará as boas-vindas para o público quando as salas finalmente reabrirem, foi idealizado pelo crítico, curador e apresentador, Érico Borgo.
#JuntosPeloCinema envolve exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros de vários setores do mercado nacional e internacional. Entre as distribuidoras de filmes confirmadas na campanha estão a Disney, Sony, Universal, Paramount, Warner Bros., Vitrine Filmes e muitas outras.
E quando as salas de cinemas abrirem?
O movimento #JuntosPeloCinema ainda irá ajudar a esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores, comunicará os filmes em cartaz ou os que vão estrear e oferecerá um conteúdo muito especial para os cinéfilos. Já o Festival De Volta Para o Cinema está programado para estrear junto com a reabertura das salas.
Para mais informações, acesse o site oficial do evento, clicando aqui.