A Pokémon Company encerrou outubro com o lançamento de um novo jogo mobile: Pokémon TCG Pocket, que converte o fenômeno das cartas de Pokémon para os dispositivos móveis. De acordo com um levantamento da AppMagic, o aplicativo já faturou mais de 12 milhões de dólares em apenas quatro dias.
Até o momento, Pokémon TCG Pocket já acumula 12 milhões de downloads, faturando em média 3 milhões de dólares por dia. De toda essa receita, 45% vem do Japão, enquanto 25% está concentrada nos Estados Unidos. À medida de comparação, o fenômeno Pokémon GO fatura em média 1 milhão de dólares por dia.
As microtransações de Pokémon TCG Pocket giram em torno dos boosters – os pacotes por onde se obtém cartas. Os jogadores podem abrir um booster novo a cada 12 horas, obtendo cinco cards aleatórios. É possível pagar para reduzir o tempo de espera, além de obter alguns cosméticos exclusivos.
O jogo ainda disponibiliza um passe premium aos jogadores, permitindo abrir um booster extra por dia. A assinatura custa R$ 50 por mês e também garante alguns benefícios como missões e recompensas excluvisas na loja.
Pokémon TCG Pocket está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.