Por essa nem eu esperava. O mundo do cinema vem mostrando tantas ideias mirabolantes que eu pensei estar anestesiado com qualquer outra notícia, mas eu estava enganado.
Pois o Pica-Pau, que dispensa apresentações, terá um filme com atores reais e o personagem será feito em CGI. A Universal 1440 Entertainment divulgou a sinopse oficial e a data de lançamento.
A sinopse diz o seguinte: Produzido em live-action e animação CGI, a comédia mostrará uma guerra de território entre o Pica-Pau e o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Brittany (Thaila Ayala, atriz de nossas terras tupiniquins). Lance está determinado a construir sua casa dos sonhos, mas para isso, terá que derrubar a casa do Pica-Pau em uma luta que não será fácil.
O elenco conta ainda com Graham Verchere, Jordana Largy, Adrian Glynn McMorran, Scott McNeil, Chelsea Miller, Jakob Davies, Arkie Kandola e Sean Tyson.
Os fãs devem estar se remoendo agora, já que não existe nenhum Lance Walters na franquia Pica-pau. Mas peraí, o nome do criador do personagem é Walter Lantz, e o vilão se chama Lance Walters… Capitão, isso é uma referência? Será que Lance Walters, no final do filme, fará as pazes com o Pica-pau e irá publicar alguma coisa baseada nos eventos vividos no filme? E assim teremos uma referência gigantesca ao criador do personagem? Esse filme ainda nem chegou e já está cheio de mistério.
Enfim, a estreia no Brasil é prevista para outubro de 2017
Provavelmente será divertido, e espero que cheio de referências. Será que veremos isso: