O INTZ encerrou a fase inicial do CBLoL 2018 na sexta posição da tabela de classificação, e, por isso, precisa de mais uma vitória, agora na série de promoção, para se manter na elite do torneio. O próximo compromisso será contra a ProGaming eSports, que foi eliminada na primeira rodada da série de escalada. O confronto acontece no sábado (14), às 13h, com transmissão via YouTube e Twitch.
A equipe, uma das mais tradicionais do cenário e a maior campeã do CBLoL até hoje, terá até três oportunidades de evitar o rebaixamento nessa série de promoção. Se perder para a ProGaming, enfrentará a Team oNe e, em caso de nova derrota, jogará contra o Flamengo, segundo colocado do Circuito Desafiante, no domingo. Com um triunfo em qualquer um destes compromissos, os Intrépidos garantem sua permanência na primeira divisão do segundo split do campeonato, que também acontecerá neste ano.
Mas o foco dos jogadores está em resolver a situação logo na primeira oportunidade, como conta Marcelo “Ayel” Mello, topo da equipe: “Acho que o momento não é de tranquilidade porque nossa situação ainda demanda atenção, mas confiamos que podemos resolver isso no primeiro confronto e afastar todos os riscos”.
Para alcançar seu objetivo, o clube seguiu rotina de treinamentos, mesmo com um período maior sem jogos, e se preparou para todos os possíveis adversários: “Desde o nosso último jogo pelo CBLOL, o time manteve uma rotina normal de treinos, para não perder o ritmo. A única coisa diferente foi que agora podemos ter até três adversários diferentes em dois dias, e isso demanda uma preparação estratégica para todos os possíveis confrontos. Mas nosso foco tem sido na ProGaming”, destaca o jogador Bruno “Envy” Farias.