Panzer Dragoon: Remake tenta trazer a seus fãs mais uma aventura digna do famoso game lançado em 1995 para o SEGA Saturn, será que o Remake conseguiu fazer jus ao nome?
Panzer Dragoon: Remake estava a quase 20 anos sem aparecer novamente para seus fãs, e na E3 de 2019 ele foi revelado deixando todos os seus fãs perplexos, porém ao jogar você verá que nada ocorreu como deveria ocorrer…
A história é simples e não traz novidades do que já se via no jogo original. No papel do caçador Keil Fluge, você se depara com o confronto entre Solo Wing, um dragão azul e o Dark Dragon. O piloto do primeiro se feriu mortalmente, delegando a tarefa de impedir que o dragão sombrio chegasse até uma plataforma marinha e ativasse o dispositivo para se transformar numa ameaça grande demais para todos.
Panzer Dragoon contém 7 fases no total, sendo uma delas o Boss final, porém o que mais desaponta é que são fases extremamente curtas levando em consideração que terminei o jogo em 1 hora e meia morrendo umas 2 ou 3 vezes.
A jogabilidade é simples porém nada prática, o jogo contém uma mira horrível que em vez de ser um ponto no meio da tela são vários quadrados que fazem você ficar confuso de onde está realmente mirando, caso você queira olhar para trás você precisa apertar duas vezes o R ou L e ele demora pra fazer essa ação podendo fazer com que você seja acertado ou até morra para o inimigo caso esteja com pouca vida
O visual do jogo é algo bem bonito, contém cenários de deixar seus olhos com brilhos, porém os gráficos no geral não são nada bonitos, eles simplesmente estão muito atrás do que é normalmente visto em um Nintendo Switch ou até em um Playstation 3 ou Xbox 360.
Além disso tudo é estranho controlar o dragão por culpa da forma que a mira fica na tela, as vezes até fazendo com que você não veja inimigos ou objetos vindo na sua direção.
O jogo contém um Modo Foto bem simples que na realidade não é nada interessante já que nenhum efeito fica bom e os gráficos do jogo não colaboram 100% para uma ótima foto, mas enfim, tem a opção no game…
O jogo apesar de tudo isso é super divertido, pude termina-lo num piscar de olhos e apesar dos problemas eu acho que não sou nada contra em joga-lo novamente porém algo que desaponta muito é o preço que ele se encontra na eShop Brasileira que é de R$ 90,00. Se levarmos em consideração outros jogos como por exemplo o Crash N. Sane Trilogy que tem o custo de R$ 150,00; Panzer Dragoon contém um preço altíssimo já que Crash contém 3 jogos no pacote, fazendo com que cada um saia por 50 reais e entreguem gráficos muito melhores, uma jogabilidade super fluída e muitas horas de diversão diferente do que temos em Panzer Dragoon.
Para quem jogou o jogo originalmente em seu lançamento ou até mesmo na infância, Panzer Dragoon: Remake é um jogo nostálgico e divertido, porém que foi refeito da maneira errada e na época errada.