Jeff Kaplan, o diretor de Overwatch, divulgou uma declaração em nome da equipe em oposição ao uso de mouse e teclado em partidas para console. Kaplan escreveu nos fóruns da Blizzard:
“Nós entramos em contato com ambas as fabricantes de consoles e expressamos nossa preocupação sobre o uso de teclado, mouse e dispositivos de conversão. Fizemos e continuaremos a fazer campanha para que as fabricantes desativem o uso de mouse e teclado, ou abram facilmente o uso de teclado e mouse para todos os jogadores.”
A resposta veio em um tópico no qual jogadores que disputam partidas de nível alto estariam utilizando mouse e teclado, o que causaria uma competição injusta. Em resposta, Kaplan pediu aos jogadores que também pedissem a Sony e Microsoft que bloqueiem o uso de mouse e teclado, que garantem uma mira mais precisa.
Ambos os aparelhos suportam o uso de teclado e mouse, de formas distintas. O PlayStation 4 tem suporte nativo de ambos os acessórios para funções como o navegador de internet, e cabe aos desenvolvedores de cada jogo decidir se colocam suporte nos jogos ou não.
Há, inclusive, dispositivos licenciados pela Sony, como o TAC Pro. Alguns jogadores usam conversores como o XIM para transportar os comandos de controles para o teclado e mouse. O movimento do mouse, por exemplo, emula a sensibilidade do analógico direito.
O Xbox One não tem suporte nativo a controle e teclado, mas Phil Spencer, chefe da marca, já afirmou que é algo que ele gostaria de implementar no futuro. Vale lembrar que a Microsoft têm feito grandes esforços para aproximar ambas as plataformas, permitindo compartilhamento de compras e até mesmo partidas online entre o XOne e o PC.
Parece que não são só os brasileiros que usam o famoso “jeitinho brasileiro” para ter vantagens. hehehe
Overwatch está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.
fonte: omelete