A Famitsu entrevistou o produtor de Onimusha: Way of the Sword, Akihito Kadowaki, que revelou novos detalhes a respeito do projeto. O jogo marca o retorno da franquia em quase 20 anos, tendo seu último título inédito lançado em 2006 para o PS2.
Akihito revelou que, apesar de não se tratar de um reboot, Way of the Sword não tem conexão com os jogos antigos – o tornando a porta de entrada ideal para novatos. Toda a mitologia de Onimusha está sendo reinventada, mas a ideia principal segue sendo a mesma.
Quanto à duração, Akihito afirma que ainda não há um número exato definido, mas ficará em torno de 20 horas. O jogo seguirá o formato de estágios lineares e não terá mapas abertos, com uma estrutura semelhante à vista nos jogos mais antigos da série. A duração dos Onimushas foi aumentando gradativamente, sendo o maior deles o Dawn of Dreams, com cerca de 16 horas.
O gameplay será dividido entre batalhas e puzzles. O sistema de combate seguirá um estilo de ação mais puxado para o hack and slash, assim como em seus antecessores. Akihito descarta mecânicas de souls, mas reforça que o parry será a principal elemento do jogo.
Onimusha: Way of the Sword tem lançamento previsto para 2026, por enquanto sem uma data confirmada. O jogo foi confirmado para PS5, Xbox Series e PC.