A Netflix divulgou o surpreendente desempenho de sua nova série live-action, Avatar: O Último Mestre do Ar. Os números mostram que a saga do jovem Aang superou até mesmo o de Luffy em One Piece, também um live-action da plataforma que foi considerado um fenômeno mundial.
Apesar da crítica especializada estar dividida em relação à sua qualidade, Avatar: O Último Mestre do Ar liderou o ranking de produções em língua inglesa do streaming com um total de 21,2 milhões de visualizações em menos de uma semana. O seriado também alcançou o top 10 em 92 países.
Por outro lado, mesmo sendo um grande sucesso de audiência, One Piece conseguiu o cerca de 18,5 milhões de visualizações em sua primeira semana de estreia.
Vale mencionar que Avatar: O Último Mestre do Ar é uma adaptação autêntica da animação original exibida pela Nickelodeon, de 2005 a 2008, em vários países – e também está disponível no serviço de streaming da Netflix.
A primeira temporada do live-action do dobrador do ar conta com oito episódios no total. A Netflix ainda não confirmou a renovação de Avatar, mas a partir desse grande desempenho, espera-se que a série seja renovada nos próximos dias.
De acordo com a sinopse da série, as quatro nações, Ar, Água, Terra e Fogo, viviam em harmonia, até que a nação do Fogo declarou guerra com o objetivo de dominar o mundo. Um século depois, não há perspectiva para o fim da destruição, até que um avatar chamado Aang descobre ter o poder de controlar os quatro elementos. Ele se une aos irmãos Katara e Sokka, da Água, e juntos partem em uma grande e perigosa aventura em busca da paz, para restaurar o equilíbrio e a harmonia.
Confira o trailer a seguir: