Desde que saiu a primeira informação sobre um novo filme do Quarteto Fantástico, tem havido muita expectativa sobre como o vão introduzir a história do grupo no Universo Cinematográfico da Marvel.
Em fevereiro desse ano, o estúdio finalmente divulgou o elenco estelar que vai protagonizar os heróis, com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Josephn Quinn e Ebon Moss-Bachrach que interpretarão o Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e O Coisa, respectivamente.
No último dia 4, a Marvel Comics comemorou o 4-4 Day com uma arte lançada onde mostra o Tocha Humana criando o símbolo do grupo no ar. Mas o que chama a atenção é que o cenário apresentado no pôster sugere um ambiente futurista da década de 1960, ambientado especificamente na “Linha do Tempo Sagrada” da franquia.
Na arte pode-se ver uma Nova York diferente apresentada nos filmes do UCM, provavelmente indicando uma linha do tempo alternativa. Uma década futurista de 1960 em uma linha do tempo alternativa é certamente uma ideia genial. No entanto, não podemos esquecer que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) fez um comentário em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sobre Reed Richard na década de 60, implicando que o quarteto dinâmico existia na linha do tempo principal do UCM.
O próprio logo e título do filme é apresentado com uma fonte diferente de outros filmes do estúdio, remetendo à uma década mais distante, porém com um aspecto moderno.
O cineasta Matt Shakman está dirigindo o novo Quarteto Fantástico, que está programado para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025, nos EUA. Shakman revelou que a reinicialização de dar vida à primeira família da Marvel será muito diferente das tentativas anteriores.
“É diferente em muitos aspectos. Eu gostaria de poder dizer mais. Mas estamos fazendo as coisas de maneira muito diferente do ponto de vista da história, de uma abordagem do ponto de vista do cinema, que realmente se encaixa no material. Eu gostaria de poder dizer mais. Eu adoraria, mas não posso. Mas acho que será diferente de tudo que você já viu antes, e certamente diferente de tudo que você já viu na Marvel,” via ComicBook.
Fique ligado para mais atualizações sobre o Quarteto Fantástico.