O próximo longa de Ridley Scott está tentando escalar um elenco de peso para a produção sobre a família e marca Gucci. Com Lady Gaga sendo a única escalada até agora, outros nomes como Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Robert De Niro, Jack Huston e Reeve Carney estão em negociações para ingressarem no filme.
De acordo com o Deadline, Lady Gaga vai estrelar como Patrizia Reggiani, a ex-mulher de Maurizio Gucci, neto do fundador da marca, que foi julgada e condenada por orquestrar seu assassinato, em 1995. Ela cumpriu 18 anos de prisão antes de ser solta em 2016.
Na trama, Reggiani, a ex-mulher de Maurizio Gucci, com quem tinha duas filhas, foi traída e abandonada por ele. Após o crime de assassinato, a mídia teve uma visão mais sombria dela durante um caso sensacionalista, retratando-a como uma mulher de sangue quente desprezada e apelidada de “Viúva Negra”.
Esse foi o primeiro projeto que Lady Gaga se inscreveu desde sua indicação para Melhor Atriz no Oscar de 2018. Nessa mesma cerimônia ela acabou faturando a estatueta de Melhor Música Original por “Shallow”.
O longa será baseado no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed da escritora Sara Gay Forden. A adaptação será roteirizada por Roberto Bentivegna.
Além de dirigir, Ridley Scott produzirá o filme com Giannina Scott e Kevin Walsh através de sua produtora Scott Free Productions. A MGM fará a distribuição do longa, que ainda não possui sinopse e título oficial.