O NX, Nintendo X, ou Nintendo NX ainda está coberto de mistérios. Muitos não fazem ideia de como ele funcionará. Então veio o site Eurogamer e soltou uma série de novas informações sobre o futuro console da Big N. Mas recomendamos tratar tudo isso como um rumor.
Primeiramente, o NX será um console de mesa, mas também poderá ser portátil. O aparelho terá um controle retrátil que você poderá conectar à tela do console, ou poderá jogar separado dela. Difícil de entender? O editor do site, eurogamer,Tom Philips, liberou uma imagem ilustrando o exemplo (não é uma imagem oficial da Nintendo):
Já o chip escolhido pela Nintendo para dar poder ao NX é o processador Tegra da Nvidia, que é bastante usado em dispositivos mobile, como smartphones e tablets. Então, talvez o NX não vá bater de frente com os consoles mais robustos dessa geração?
Os cartuchos recomendados pela Nintendo são de 32 gigas, o que é relativamente pequeno se você comparar com os jogos atuais, mas isso não quer dizer que os jogos não poderão ultrapassar esse limite. Se não me engano os cartuchos recomendados do 3Ds são de 2gigas, e tem jogos que ultrapassam esse limite exageradamente.
Infelizmente não terá retrocompatibilidade com o Wii, ou Wii U. Talvez poderão lançar os jogos do Wii U digitalmente com o passar do tempo, já que o console também terá jogos para serem comprados digitalmente.
Não entendo a Nintendo, o 3Ds destruiu o PSVita em vendas, por que ela vai criar um outro console portátil? Por que fazer concorrência com ela mesma? Por que não cair de cabeça na geração com um console extremamente robusto, trazendo jogos multiplataformas e seus exclusivos (que em minha opinião são extremamente divertidos)? Acredito que quando o NX for exibido muitos vão falar “Ah, é isso?” e depois vão deixar pra lá.
E por falar em mostrar o console, a Nintendo não revelou nenhuma foto ou concept oficial dele, mas pretende exibi-lo em Setembro, e já tem o lançamento confirmado para Março de 2017.
fonte: Eurogamer