Para a surpresa de todos, a Nintendo comunicou de forma discreta que seu catálogo de clássicos do Nintendo Switch Online perderá um título em breve – algo que nunca havia acontecido desde o lançamento do serviço. A partir de 28 de março, não será mais possível jogar Super Soccer do SNES.
Os direitos do título em questão pertencem à Spike Chunsoft, o que leva a crer que o período do acordo chegou ao fim e não houve renovação. Apesar de ter se mantido imaculada por vários anos, esse é um indício de que a biblioteca do Switch Online não está livre de perder alguns jogos, então qualquer título third-party corre o mesmo risco.
Por se tratar de um serviço por assinatura, o processo é semelhante ao que vemos no Xbox Game Pass e PlayStation Plus. O jogo é totalmente removido da biblioteca e não é mais possível acessá-lo de nenhuma forma – mesmo aqueles que já tinham acesso previamente.
Essa é a segunda má notícia da Nintendo neste período pré-Switch 2. Há algumas semanas, a empresa anunciou que encerrará seu sistema de pontos de ouro e que não permitirá o uso de vouchers na compra de jogos para seu próximo console.